Contato: sao-lazer@his-world.com|Câ.mbio Dólar (USD) R$ 5.56 / Euro (EUR) R$ 6.64 Atualizado em 27/11/2020 às 12:00

O que fazer em CEBU – Filipinas

Olá pessoal, tudo bem? Como vocês estão?

Este será o  3º post da nossa equipe compartilhando sobre suas viagens.
E hoje, eu – Adrian,  estarei compartilhando a minha experiência em CEBU – Filipinas para vocês.

Mais de 7 mil ilhas que transpiram a vibe tropical

Cebu é um lugar fascinante, capaz de surpreender qualquer viajante. Famílias com crianças, mergulhadores experientes, casais ou mesmo um mochileiro aventureiro. Há atrações para todos. Praias de águas claras, mergulho profissional, snorkel para os inexperientes. Nadar com tubarões, peixes e tartarugas nunca foi tão fácil.

Em Cebu há muita coisa para ver. Dentro da ilha os principais destinos são Moalboal, Oslob e Kawasan Falls. O mar é a atração principal. Prepare-se para passar dias relaxando na beira de uma praia encantadora, ou simplesmente mergulhar com milhares de peixes a poucos metros da areia. Na ilha de Cebu isso é possível.

ROTEIRO FILIPINAS

QUANTO TEMPO FICAR EM CEBU

No mínimo 7 dias. Quando eu fui para Cebu, fiquei 10 dias. É o tempo pra conhecer ao menos três ilhas com propriedade e não sofrer tanto com o jetlag. Aqueles que querem conhecer a capital Manila, recomendo estender 15 dias.

QUANDO IR

Estação seca (dezembro a maio)

De março a maio é a melhor estação para a ilha de Cebu, com menores chances de chuvas.

No entanto, fui no começo de maio, e realmente fazia sol todos os dias. Haja protetor solar gente rsss

ONDE FICAR HOSPEDADO EM CEBU

Na minha opinião, se você deseja conhecer as Kawasan Falls ou nadar com tubarões baleias, os melhores lugares para ficar hospedado são Moalboal ou Oslob.
Se você ficar em Cebu City, vai gastar mais com o passeios e demorar mais tempo na estrada, vai ser muito cansativo, não recomendo.

Agora, vou apresentar os pontos turísticos de Cebu.

KAWASAN FALLS

Aqui, é onde tem a maior atração na natureza de Cebu. Aqueles que gostam, não deixe de visitar o Kawasan Falls.
Mas se prepare, que no final dessa trilha, você irá ter um desafio de saltar de uma altura de 18m. Mas fique tranquilo, se você tem medo de altura, o guia irá te conduzir para uma outra trilha.
E no final dessa trilha, você irá encontrar uma paisagem maravilhosa, e com certeza vai valer muito a pena ter essa experiência.

 

 

 

 

Antes da aventura começar, você ganha um carimbo.
Pronto para se aventurar?

 

 

 

 

 

 

 Olha a cor dessa água cristalina (nada de photoshop tá rs), depois fiquei sabendo que tinha mais de 20 metros de profundidade aqui neste local 😳

 

 

 

 

 

 

 

 Confesso que fiquei mais de meia hora para ter a coragem de saltar de uma altura, ainda mais vendo os pessoal te olhando lá de baixo, e vendo os outros saltando com uma facilidade rssss

 

 

 

 

 

WHITE BEACH (MOALBOAL)

 

Olha essa foto pessoal.
Photoshop? Não não, real mesmo.
Ninguém acredita quando eu falo. Só indo pessoalmente que você vai ver com seus próprios olhos.

Fica há cerca de 7 km ao norte de Panagsama. Bom lugar de hospedagem também, com hotéis mais chiques,  uma linda praia que faz jus ao nome e um camarote para assistir a um belo pôr do sol.
Há uns restaurantes por lá, mas cobram caro pelo que servem. Valeu para tomar uma cerveja bem famosa nas Filipinas (experimente também a San Miguel).

BOHOL

 

 

Além do mar azul e as faixas de areia branca com sombras de coqueiros, Bohol chama atenção por seus Chocolate Hills – formação geológica composta por 1.268 montanhas em formas cônicas – uma infindade de morrinhos verdinhos que parecem gotas de chocolate. Por conta da proximidade, dá pra visitá-las desde Cebu – são 2h de balsa.

 

 

 

 

 

 

Bohol são as reservas de társios, os menores primatas do mundo (tem apenas 9 cm de tamanho) que se chama TASHA. Conheci essa coizinha fofa na ilha de Bohol.

Quando forem visitar, não façam barulho tá?
Este animal fofo e pequeno, é também um animal  misterioso que se diz cometer suicídio sob estresse.
Sim, a TASHA é um animal muito sensível.

 

 

 

 

 

Não deixe de fazer esse passeio agradável de barco pelo rio Loboc-Loay. Aqui relaxei e aproveitei para recuperar as energias com um delicioso almoço a bordo e desfrutar das vistas de Bohol enquanto nos deixamos levar pela corrente. Durante o cruzeiro, tivemos uma parada para assistir apresentações tradicionais de música e dança. E aqui tive a oportunidade de dançar junto com as crianças.
Foi uma experiência maravilhosa.

SUMILON ISLAND

 

Simplesmente lindo né?
Não tenho palavras para descrever sobre este lugar. É outra ilha bem bonita que normalmente as pessoas visitam no mesmo dia que fazem o passeio para mergulhar com os tubarões baleias.
Quando a maré estiver alta, você vai ter a chance de tirar a foto como eu tirei (Foto à direita). Parece que você está andando em cima do mar✨

 

Caso queira saber mais, venha conversar conosco, temos um monte de dicas que vão tornar a sua viagem inesquecível,

 

 

Fale conosco e tire suas dúvidas!