Contato: sao-lazer@his-world.com|Câmbio Dólar (USD) R$ 5.80 / Euro (EUR) R$ 6.76 Atualizado em 24/09/2020 às 14:00

Outras perspectivas em viagens – Bueiros no Japão

Oiê!

Aqui é a Mariana, nos conhecemos no meu último post, que falava sobre o que fazer em Tóquio em 7 dias.

Resolvi começar uma série de posts sobre perspectivas de viagem.

Dessa vez, vim compartilhar uma curiosidade das ruas japonesas que eu gosto muito.

 

Preste atenção nos detalhes

Mas primeiro vamos conversar sobre como é importante estar com os olhos abertos ao ambiente em que você está, e também estar aberto a surpresas e oportunidades de aprender mais sobre a cultura do lugar onde se viaja.

“Todas as viagens são lindas, mesmo as que fizeres nas ruas do teu bairro. O encanto dependerá do estado da tua alma.” (Rui Ribeiro Couto)

Se você estiver só preocupado em conhecer os pontos turísticos instagramáveis, ou então correndo de uma loja para outra, pode acabar perdendo detalhes que são especiais, ou até mesmo interações com as pessoas que moram no local.

 

Tampas de bueiros

Sim, você leu corretamente. Quando estiver em sua viagem ao Japão, tome um tempinho para reparar nas tampas dos bueiros das cidades por onde você passar. Te garanto que a experiência vai ser muito enriquecedora e até divertida, e você vai acabar tendo a sua tampa preferida. A nossa parceira Piti Koshimura escreveu um post sobre isso no blog dela. O Roberto Maxwell, nosso parceiro também, não deixou as tampas passarem despercebidas nesse vídeo de seu instagram.

Foto de bueiros em diferentes cidades no Japão

As tampas podem ter diferentes artes – ligadas à cultura pop, marcando eventos importantes, representando empresas que são importantes para a área onde se localizam, pontos turísticos da cidade, símbolos nacionais, e assim vai.

Recomendo esse e também esse outro site para quem quer curtir mais!

 

Espero que você tenha gostado desse post!

Até o próximo 🙂