Um guia para a temporada de Sakura no Japão: em KYOTO!
Para aqueles que amam o Japão como eu, com certeza é fã de um dos ícones japoneses mais famosos: a flor de cerejeira ou Sakura.
Como a flor de cerejeira é considerada ícone nacional do país, elas são plantadas pelo Japão todo, em diferentes formas, tamanhos e espécies. As flores começam a florar nas ilhas do sul no começo de fevereiro e lentamente vão migrando por todo o caminho até chegar em Hokkaido no começo de maio.
Mesmo que a temporada da florada possa ser diferente em cada região e que normalmente dure por uma semana, você pode ser O sortudo por testemunhar o pico da florada. Será uma das paisagens mais bonitas que você verá em sua vida!
Todos os anos, por volta do mês de fevereiro, a Associação Meteorológica do Japão (Japan’s Weather Association) lança uma previsão oficial da época das floradas por todo o país, fazendo com que as pessoas possam planejar as suas viagens / ou dias de folgas para poderem fazer um hanami (tradução literal: apreciar as flores) com a família e amigos.
A previsão da florada é apenas para a espécie mais comum da flor de cerejeira. Dependendo da espécie da árvore, as flores em Tokyo podem florescer já no mês de fevereiro.
*Estas fotos foram tiradas no Parque Yoyogi em Tokyo, em meados de fevereiro. Aqui as flores já estavam começando a murchar e cair.
Como eu não tive o prazer ou privilégio de apreciar as flores de cerejeiras em nenhum lugar do Japão, a não ser em Kyoto, estarei escrevendo uma lista de recomendações de locais que você pode visitar para assistir as flores na cidade de Kyoto!
Vamos lá!
“Gion
O bairro de Gion é conhecido como um local antigo de entretenimento, desde quando Kyoto era a capital do Japão. O bairro contém ainda ruas bem preservadas, prédios antigos e vielas que eram e ainda são famosas por conta das Geishas (ou Geiko – como as Geishas se autodenominam). Há várias árvores de cerejeiras plantadas em Gion e andar em uma das vielas com as árvores floradas fará com que você se sinta de volta para o Período Edo!
Gion também é um local famoso para sessões de fotografias de casamentos tradicionais japoneses. Nenhum backdrop de estúdio é comparável com as tradicionais vielas japonesas com as flores de cerejeiras ~ se você tiver sorte, você verá alguns casais vestindo roupas de casamento tradicional japonês em uma sessão de fotos!
“Santuário Yakasa
O Santuário Yasaka é um dos santuários mais antigos de Kyoto e é também conhecido como um local para apreciar as flores de cerejeiras. O santuário é conectado com o Parque Maruyama, que é também um ponto turístico bem famoso durante a primavera. O santuário é casa de quase 700 árvores de cerejeiras e os dois locais tem entrada gratuita. Dentro do santuário, há uma árvore centenária que se destaca entre a multidão e é admirada por todos.
Todos os anos durante a temporada das flores, há também uma iluminação noturna que realça a beleza das flores de cerejeiras do santuário!
“Templo Kiyomizu
Este templo é considerada Patrimônio Histórico da Humanidade pela UNESCO por conta de sua arquitetura. E foi fundada durante o século 8.
“Tetsugaku no Michi”
Este com certeza é um dos melhores locais para apreciar flores de cerejeiras em Kyoto! As árvores ficam alinhadas nas margens de um pequeno córrego e lembra muito um cenário retirado de uma cena de animê (animação japonesa)! Este percurso possui 2,8 km de belas árvores de flores de cerejeira!
Como fotos não conseguem passar 100% da realidade, eu peço para aqueles que estarão / estão no Japão durante final de março ou começo de abril: visite Kyoto e conheça as suas belas paisagens rosadas!! Eu garanto que vocês ficarão encantados! 😉
Blog por: ANNIE ZHONG
Até mais!!